O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (08), mostra brasileiros que se encaixam perfeitamente na frase: super-heróis nem sempre usam capa. Como três bombeiros da mesma família que trabalharam no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, ocorrida em janeiro. Ou Leiliane Rafael da Silva, que ficou conhecida ao ajudar o caminhoneiro que teve seu veículo atingido por um helicóptero, no acidente que ocasionou a morte do jornalista Ricardo Boechat. Apesar de ter uma doença grave no cérebro, que limita atividades que exijam esforço físico, a vendedora não pensou duas vezes ao ver o motorista preso nas ferragens.
Em São Paulo, seguranças do metrô ajudaram a realizar um parto dentro de uma estação. O caso ocorreu em julho deste ano e os profissionais ganharam o reconhecimento dos presentes e fizeram sucesso nas redes sociais.
Já o professor de educação física Leonardo Oliveira se tornou herói em Rio Verde, no sudoeste de Goiânia. Ele salvou duas de uma das casas atingidas pelo fogo provocado por um caminhão carregado de combustível que colidiu contra três residências. Ao ver a mãe e dois filhos correndo perigo, Leonardo pulou o portão e ajudou no resgate da família.
O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 8, vai ao ar logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.