Afastando qualquer rumor de uma possível quebra de contrato, a SIC e a Globo acabam de renovar a parceria que já dura mais de 30 anos. A emissora, líder de audiência em Portugal, salientou em comunicado que o novo acordo “prolonga a parceria entre as duas empresas para os próximos seis anos”.
O anúncio em questão foi feito no dia 16 de maio, data muito importante para os dois grandes grupos de comunicação, uma vez que marca a chegada do canal brasileira em Portugal com ‘Gabriela’, a primeira novela exibida no país irmão, há 45 anos.
Estamos contentes e orgulhosos de renovarmos a nossa parceria com a SIC. Mais do que parceiros temos sido nestes 30 anos amigos e companheiros nessa viagem da SIC à liderança da TV portuguesa,
afirma Raphael Côrrea Neto, diretor de negócios internacionais da Globo.
O diretor ainda afirmou que comemorar os 30 anos da SIC é um presente para a Globo: “Acreditamos no sucesso que o futuro nos reserva”, conclui Raphael Côrrea.
A parceria entre a SIC e a Globo começou em 1992 e ao longo dos anos o canal de Palo de Arcos exibiu inúmeras produções brasileiras. O comunicado destaca algumas das mais recentes como ‘Fina Estampa’, ‘Amor Eterno Amor’ e o remake de ‘Pantanal’ que acaba de estrear.
A Globo “está ao lado da SIC desde o seu nascimento e a SIC continua a orgulhar-se em proporcionar aos portugueses os conteúdos de ficção de qualidade a que a Globo nos habituou,
afirma Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo da Impresa.
Leia também: TV Globo supera SBT e retoma a Libertadores; Sula volta à TV aberta