O início de 2023 está sendo marcado por uma reformulação no jornalismo da Globo no Rio de Janeiro. Dentre as mudanças, a promoção de quatro jornalistas que se destacaram nos últimos anos. Repórteres na capital carioca, Erick Rianelli e Pedro Figueiredo estão de mudança para Brasília, onde acompanharão o dia a dia na capital federal para a GloboNews. Para os seus lugares, o canal escalou Mariana Queiroz e Lilian Ribeiro.
Conhecidos nas redes sociais por serem um casal abertamente gay, Erick e Pedro reforçaram a cobertura de Brasília, com o início de um novo ciclo de governo. O movimento de reforçar a equipe da GloboNews na capital federal, com repórteres do Rio de Janeiro, se tornou comum. No início de 2022, os jornalistas Ricardo Abreu e Fernanda Rouvenat já haviam feito o mesmo caminho.
Para as duas vagas abertas, a emissora buscou outra solução caseira: as promoções de Mariana Queiroz e Lilian Ribeiro. As duas eram repórteres da GloboNews na capital carioca, onde também atuavam como apresentadora eventual dos telejornais da casa. A partir da próxima segunda-feira (30), elas cobrirão pautas ligadas ao cotidiano local, para o Bom Dia Rio e as edições do RJTV.
Nas suas rede sociais, Mariana se despediu dos telespectadores do canal de notícias.
Sim, hoje é minha despedida desse canal que me viu crescer. Foram 16 anos de relacionamento intenso. Centenas de amigos e coberturas históricas. Viajei pelo Brasil todo, na maioria das vezes cobrindo ao vivo as maiores tragédias desse país. Cresci profissionalmente, mas acima de tudo como ser humano.
afirmou a jornalista
Leia também: Após 11 anos, Thalita Oliveira retorna ao Jornal da Record News