Os telespectadores do SP1 (TV Globo) desta sexta-feira (26) ganharam a companhia de uma nova apresentadora, já conhecida do público. A repórter Mariana Aldano estreou como âncora eventual, substituindo o titular Alan Severiano, que está cobrindo as férias de Cesar Tralli no Jornal Hoje.
Com essa estreia, a TV Globo reforça a representatividade, apostando também na profissional que vem crescendo na emissora. Mariana é repórter e apresenta eventualmente o quadro Radar SP, no Bom Dia SP. No canal, ela integra a reportagem do Jornal Hoje e já apresentou o Mistura Paulista, nas tardes de sábado.
Mariana começou sua carreira na BandNews TV em 2007. Em 2010 assinou com a Record, por onde passou 2 anos. Sua trajetória na Globo começou no canal de notícias GloboNews e desde 2017 passou para a TV aberta.
Representatividade na Globo
Nos últimos anos, a TV Globo vem promovendo jornalistas negros como âncoras dos principais telejornais da casa, inclusive no Jornal Nacional. Em 2022, pela primeira vez, o maior telejornal da TV brasileira contou com dois apresentadores negros na bancada: Heraldo Pereira e Aline Midlej.
A emissora ainda vem apostando em grandes jornalistas como Maju Coutinho, Marcio Bonfim, Aline Aguiar e Marcelo Pereira, que recentemente estreou como âncora eventual do Hora 1.