A TV Bahia, afiliada da Globo, teve que reencontrar o narrador esportivo Thiago Mastroianni. Inicialmente, ele fazia parte da lista de demitidos da emissora, porém teve que ser readmitido por estar em fase de estabilidade pré-aposentadoria, não podendo assim ser dispensado sem justa causa, conforme determina a legislação trabalhista.
O caso ganhou ainda mais destaque quando o Bahia Notícias revelou que o departamento de Recursos Humanos da TV Bahia havia justificado a demissão do apresentador como parte de um processo de “reestruturação”. O problema? Essa decisão foi feita sem a devida consulta ao departamento jurídico da emissora.
Sem atender aos critérios de demissão por justa causa, a emissora não teve outra opção a não ser reintegrar Thiago Mastroianni ao seu posto. O profissional está na afiliada da Globo desde 1998. Além das narrações, ele também já foi apresentador da versão local do Globo Esporte.
Outras demissões
Quem estava na lista de demissões e foi demitido, sem volta, foi o apresentador Pablo Vasconcelos. Ele estava na emissora desde 2012 e comandava o Moisaico Baiano nas tardes de sábado.