“Família é Tudo” estreia em um mês na faixa das 19h da TV Globo e já se transformou na prioridade nos Estúdios Globo. Além disso, a novela envolve ações em vários departamentos da emissora porque a ordem é não medir esforços para o lançamento da trama. A partir de agora, haverá um número maior de chamadas, material que revezará com os vídeos sobre a reta final de Fuzuê, Elas por Elas e Renascer.
Assim como as novelas anteriores, “Família é Tudo” contará com festa de lançamento que reunirá todo o elenco para conversar com imprensa e influenciadores.
Mas, outras ações também estão programadas, entre elas a disponibilização de conteúdo nas redes sociais e a presença dos protagonistas nos principais programas. Caberá ao Domingão com Huck fazer o lançamento da novela na grade.
Produção dentro do planejamento
Quem acompanha os bastidores de “Família é Tudo” garante que os trabalhos estão bem adiantados, numa margem bem confortável entre escrita, gravações e edição. Mas, isso não impedirá que Daniel Ortiz faça os ajustes necessários a partir da reação dos telespectadores. Na dramaturgia da Globo a compreensão é de que, cada vez mais, novela é obra aberta onde o público tem a palavra mais forte.
Segundo fontes da Coluna do Vannucci, os resultados abaixo do esperado para Elas por Elas e Fuzuê colocaram em discussão a importância do texto nas novelas. Há uma compreensão de que o departamento precisa escolher com mais tempo as novelas e criar uma fila de título. Além disso, há quem defenda mais supervisores e uma equipe só para fazer a leitura de todos os capítulos.
A história de Família é Tudo
“Família é Tudo” tem Frida como protagonista. Interpretada por Arlete Salles, ela é dada como morta durante a viagem de navio em comemoração ao seu aniversário. Mas, antes de seu desaparecimento, Catarina, sua irmã gêmea, e o sobrinho Hans (Raphael Logam) tem um encontro com ela. Os dois queriam que Frida nomeasse Hans como seu herdeiro no lugar dos cinco netos. “Hans tem um arco dramático maravilhoso. Vai dar pra brincar bastante, mas com responsabilidade, claro (risos). Eu já estou amando odiar o Hans. Tomara que o público tenha a mesma sensação”, admite o ator Raphael Logam.
“Família é Tudo” estreia em março no lugar de “Fuzuê”.
Leia mais
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.