Usada como plano de fundo para um dos quadros de mair sucesso no BBB, a Central de Atendimento ao Telespectador realmente existe, ou existia até a data de hoje. De acordo com o UOl, o setor foi desmontado em São Paulo e no Rio de Janeiro, promovendo demissões.
O núcleo que também é conhecido pela sigla CAT, funcionava como uma ligação direta da emissora com seu público por e-mail e telefone. Assim, os telespectadores poderiam tirar dúvidas sobre roupas e assessórios usados por atrizes, apresentadores e jornalistas.
Procurada, a Globo enviou uma nota confirmando o fim do CAT, que foi homenageado recentemente no BBB 20, no quadro apresentado por Rafael Portugal.
Segundo a emissora, “serão experimentados novos canais”, mas não informou quantos demissões aconteceram. Estimasse que uma quantidade importante de profissionais ficarão sem emprego, uma vez que, segundo a própria emissora, a Central de Atendimento recebia em média, 2.500 manifestações por dia isso em 2013.
Leia a nota:
“A Globo sempre manteve canais diversos de relacionamento com o público. Com o avanço da tecnologia, abriram-se novas possibilidades de fazer essa troca tão próxima com o nosso público e é na direção delas que estamos evoluindo. Novos canais serão experimentados, além dos que já existem: como as conversas permanentes em nossos perfis nas redes sociais, os colaborativos dos nossos sites, aplicativos de mensagens etc.”