Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Coluna do Vannucci

Globo prepara mais mudanças no jornalismo

Atualizado: 30/08/24 às 10:46
José Armando Vannucci
Por
José Armando Vannucci - Portal Alta Definição
Publicado 04/09/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
César Tralli no comando do jornal Hoje
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

É questão de tempo para a Globo começar a anunciar mudanças em seu jornalismo, que vão desde a promoção de repórteres até a troca de apresentadores em telejornais e programas jornalísticos, incluindo a GloboNews. Nos bastidores os comentários são de que os ajustes acontecerão no final deste ano e início do outro, quando Ricardo Vilella assume definitivamente o comando máximo do departamento no lugar de Ali Kamel.

Com a demissão dos medalhões do jornalismo nas redações do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife, além de cortes dos principais repórteres nas afiliadas, a Globo se viu obrigada a dar espaço nos telejornais nacionais aos profissionais mais jovens e menos experientes. Na prática, todos estão sendo testados para ver quem realmente será fixado no Jornal Nacional e Jornal da Globo. Também aconteceu uma movimentação nos bastidores para adequar às funções daqueles que saíram de cargos como edição, pauta, apuração e chefia. Entretanto, segundo os comentários nos bastidores da Berrini e Jardim Botânico, muitas alterações acontecerão após as novas chefias assumirem seus postos. “É natural o chefe trazer pra perto os profissionais que conhece e confia”, diz um repórter que pediu para não se identificar.

Pilotos para mudanças

O jornalismo da Globo já avalia possíveis mudanças na apresentação de seus telejornais, incluindo o Hoje e o Jornal da Globo. Recentemente, César Tralli gravou piloto como apresentador do Fantástico ao lado de Maju Coutinho. A ideia é que ele assuma a revista eletrônica dominical. Com isso, Poliana Abritta pode ser escalada para algum posto no exterior. Caso aconteça a troca, abrirá um espaço na grade da GloboNews. O canal já estuda os melhores nomes para o “Jornal da GloboNews – Edição das 18h” e não descarta transferir sua ancoragem para o Rio de Janeiro

As mudanças no jornalismo da Globo não estão restritas aos telejornais diários. Segundo os comentários nos bastidores da emissora, cada vez mais os repórteres que atuam no Jornal Nacional e Jornal da Globo serão escalados para o Globo Repórter e eventos especiais e que devem apresentar boas sugestões para esses programas e ocasiões.

Tudo sobre:GloboGloboNewsJornalismopromoções
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Miriam Leitão sentada em uma cadeira no cenário da Globo News ao lado da presidente da Petrobras, Magda Chambriard
Programação da TV

Presidente da Petrobras revela metas de produção no ‘GloboNews Miriam Leitão’

14/05/2025
Cena da novela A Viagem na arte da Coluna do Vannucci ao vivo
Coluna do VannucciNovelas

Remake de A Viagem no Globoplay?

16/02/2024
Live de Gilberto Gil e Juliette vai ter sinal aberto no Globoplay
Famosos

Live de Gilberto Gil e Juliette vai ter sinal aberto no Globoplay

07/06/2021
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?