A Globo está esperando a decisão da polícia quanto as acusações que vem sendo feitas ao Vanderson, participante do BBB 19, a emissora se pronunciou ontem (18/01), e reafirmou seu compromisso contra qualquer tipo de violência.
“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”, diz a nota enviada ao jornal Extra.
Três mulheres acusam formalmente Vanderson, do BBB 19, por crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor. As investigações continuam e a delegada titular da Delegacia de Atendimento à mulher de Rio Branco (Deam- Acre), Juliana de Angelis Carvalho, recebe a família do acriano para tratar do assunto.
Por enquanto a prisão preventiva foi descartada pela delegada, mas esclareceu que a permanência de Vanderson no Big Brother Brasil fica ao cargo da TV Globo.
A prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso. Neste momento, a permanência dele no programa fica a cargo da emissora. Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens… tudo que possa ser anexado aos autos, disse a delegada.