Após a demissão de Ronan Tardin, a Globo Nordeste se tornou alvo de novas críticas com a decisão de promover uma dança das cadeiras no seu jornalismo. No meio das mudanças, que passam a valer nesta terça-feira 22), a apresentadora Meiry Lanunce perdeu o comando do ‘NE2’ e seguirá apenas nas reportagens, o que intrigou alguns telespectadores.
Desde a semana passada, já circulavam rumores sobre a troca de apresentadores na emissora pernambucana. Porém, até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o assunto, concedendo apenas alguns minutos dos telejornais locais para que os profissionais pudessem se despedir.
No comando do ‘Bom Dia PE’ desde 2017, Pedro Lins passa a apresentar o ‘NE1’, enquanto a repórter Clarissa Góes volta a conduzir o ‘Bom Dia PE’. Já Márcio Bonfim passa a apresentar o ‘NE2’ e Meiry Lanunce volta para as reportagens.
A decisão pegou os telespectadores de surpresa, muitos ficaram revoltados e questionaram a emissora nas redes sociais. Meiry apresentou por 13 anos o ‘Bom Dia PE’, mas em 2017 aceitou o desafio de comandar o ‘NE 2’, telejornal de maior audiência da casa. Sempre muito acessível, ela conquistou o carinho dos pernambucanos e a admiração de profissionais da concorrência.
“Quem foi o sem juizo que tirou Meiry Lanunce da bancada do NE2?“, questionou um telespectador no Twitter.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a jornalista não entrou em detalhes sobre as mudanças, apenas agradeceu o carinho que tem recebido e afirmou que não “tem nada, porque tudo pertence a Deus”.
Confira a repercussão da saída de Meiry no Twitter:
Sem desmerecer aos demais, Meiry é um talento desperdiçado fora da bancada. Trocas lamentáveis.