Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Globo nega que realizou gravação ‘simulando’ a morte de Bolsonaro

Atualizado: 16/07/22 às 21:26
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 16/07/2022
Nenhum comentário
Compartilhar
Montagem da simulação de morte de Jair Bolsonaro que está caído no chão
Reprodução/Twitter
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Na tarde deste sábado (16), apoiadores de Jair Bolsonaro utilizaram as redes sociais para divulgar os bastidores de uma gravação em que parecia a simulação do assassinato do atual presidente da República.

Sem nenhuma prova, bolsonaristas logo sugeriram que o vídeo poderia ter sido gravado no Projac, o atual Estúdios Globo. Até mesmo o ex-Global e atual secretário da cultura, Mário Frias, usou seu perfil no Twitter para espalhar a informação: “Há rumores de que o vídeo foi feito no Projac. Isso eu não posso afirmar“, iniciou o ator. Logo em seguida, ele deixou no ar: “Pelo tamanho do estúdio, é alguém que em uma produtora muito grande!“.

Procurada, Globo nega que tenha realizado qualquer gravação desse tipo em seus estúdios ou que tenha algum envolvimento com essas gravações, tanto na TV aberta, quanto em canais fechados ou streaming.

Leia também: Com elenco estelar, Medida Provisória estreia no Globoplay

A Globo desmente que pertençam a produções suas – seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay – vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo

diz o comunicado da Globo.

Um vídeo foi feito encenando a morte do Presidente @jairbolsonaro em um “acidente de moto”.

Há rumores de que o vídeo foi feito no Projac. Isso eu não posso afirmar, mas pelo tamanho do estúdio, é alguém que tem uma produtora muito grande! pic.twitter.com/9RGMSbJtRo

— MarioFrias (@mfriasoficial) July 16, 2022

De onde vem o vídeo?

A produção do vídeo que simula a morte de Bolsonaro seria do cineasta Ruy Guerra, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964 e ‘A Queda’, de 1976.

“O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal“, finaliza o comunicado

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:GloboJair BolsonaroTV Globo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Gráfico sobre audiência de TV em São Paulo, com o título "Audiência da TV" e os logos da Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV!, sobre um fundo de cidade de São Paulo à noite
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, terça-feira, 19/08/2025

20/08/2025
A imagem mostra Ana Paula Renault sorrindo e olhando diretamente para a câmera. Ela usa uma camisa listrada clara sobre uma regata branca e uma calça jeans escura, com as mãos nos bolsos da calça. Ao fundo, um painel digital exibe a frase "MELHOR DA TARDE" em letras grandes e coloridas.
Televisão

Ana Paula Renault comenta estreia no Melhor da Tarde e amizade com Leo Dias antes de deixar o programa

20/08/2025
A imagem mostra a dupla de apresentadores Regina Lima e André Haar, em pé, em um estúdio de televisão. Regina, à esquerda, veste um blazer preto, calça preta e uma blusa branca. Ela gesticula com as mãos enquanto fala. André, à direita, usa um terno azul-marinho com gravata. Entre eles, há um grande painel digital exibindo o logotipo "SBT RIO GRANDE".
Televisão

SBT Rio Grande ganha nova apresentadora: Regina Lima estreia ao lado de André Haar

20/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?