Perdendo para o SBT e Record TV, a afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul tomou uma atitude radical em relação ao “MSTV 1ª edição”. A TV Morena conseguiu o aval da Globo para alterar o formato do telejornal que passará a ser completamente informal, apostando alto em notícias policiais. Para esse novo momento a emissora vai postar em um apresentador mais “popular”.
A afiliada da Globo pretende esquecer o seu “padrão de qualidade” para tentar recuperar a audiência perdida. Segundo dados da kantar IBOPE Media, o “MSTV 1ª edição” ocupa o segundo lugar na audiência desde 2014. Enquanto isso quem está liderando é o programa ‘O Povo na TV’ do SBT.
Leia também: Afiliada da Band erra o nome do próprio telejornal e esquece de corrigir
A estreia do novo formato vai acontecer na próxima segunda-feira (19), com a apresentação de Alexandre Cabral, que era repórter e agora vai comandar o jornal sem terno e gravata ao lado de Bruna Mendes.
Balança!
Existem informações, ainda não confirmadas de que esse novo modelo será testado em outras praças. Dentro da Globo foi instalado quase que um escritório, pronto para tentar entender o sucesso do “Balanço Geral” pelo país, carro chefe do jornalismo da Record TV, que tem tirado o sossego da Globo em várias praças. Para o alto comando da emissora o caminho é se tornar tão popular quanto a Record TV e o SBT.