O jornalismo da TV Globo precisou estender as atividades após o Jornal Nacional deste sábado (13) em razão dos ataques inéditos do Irã a Israel. Sob o comando eventual de Márcio Bonfim e Ana Paula Araújo, a cobertura especial começou durante a edição do telejornal que se estendeu das 20h30 até 21h35.
Contudo, toda a equipe ficou de prontidão, fazendo duas entradas ao vivo durante a programação. De acordo com fontes do Portal Alta Definição, os apresentadores e jornalistas do plantão deste sábado, ficarão disponíveis até 0h00, uma vez que não há edição do Jornal da Globo dia de sábado. A partir deste horário, qualquer novidade será plugada em simultâneo com a GloboNews, que também está em cobertura massiva.
Com correspondentes espalhados pelo mundo, mais precisamente com o apoio do escritório internacional da Globo nos Estados Unidos, o Jornal Nacional deste sábado contou ainda com os apresentadores juntos de pé, algo que não é muito comum.
📺 Veja os destaques do #JN deste sábado (13) pic.twitter.com/SrtlACTwv2
— Jornal Nacional (@jornalnacional) April 13, 2024
Irã x Israel
O irã enviou drones e mísseis para atacar Israel neste sábado. Os drones demoram horas para alcançarem o território israelense. Por volta das 19h (1h da madrugada de domingo, horário de Israel), o Irã anunciou que concluiu os ataques, mas atacaria Israel novamente caso o país respondesse.