Os fãs do reality show The Masked Singer Brasil (TV Globo) ganharam mais uma novidade para se divertir durante a 3ª temporada do programa: figurinhas digitais NFT. A TV Globo lançou sua primeira iniciativa nesse modelo durante a última edição do programa, no domingo (19). Dessa forma, os fãs vão poder colecionar figurinhas exclusivas de cada personagem da atração.
As imagens estão disponíveis em uma plataforma exclusiva para a ação do programa, em que é possível comprar, trocar ou vender. Lá, o usuário pode encontrar artes digitais de cada participante liberadas à medida em que são desmascarados.
Os personagens do programa ganharam artes em quatro versões. A versão gratuita se chama “Essencial” e cada participante tem 1.000 unidades disponíveis. Além dessa, há outras três versões pagas divididas em três categorias de acordo com suas raridades: Raro, Épico e Mítico. As figurinhas são sortidas e, ao comprá-las, o colecionador tem 75% de chance de conseguir a versão Raro; 20% para a versão Épico e 5% para a versão Mítico.
A aquisição das figurinhas é mais uma forma dos fãs do programa interagirem, uma vez que eles já participam do quiz “Quem é o Melhor Detetive do Brasil”. Além de responder às perguntas para obter pontuação nos termos do concurso, os que acertam quem é o desmascarado do episódio recebem um e-mail com um código para resgatar a figurinha do personagem. Quem não acerta, tem a oportunidade de comprar outras versões dessa figurinha para seguir com a coleção.
Aliás, o diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, declarou que a iniciativa é “uma oferta D2C e web 3.0”. Nesse sentido, ela se alinha à estratégia da Globo. Além disso, Gabriel comentou que há potencial de expansão “para outros produtos da grade”.