Faltando cerca de seis meses para o início da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, o Grupo Globo já comercializou sete cotas de patrocínio para a cobertura do evento, de acordo com informações publicadas pelo portal Meio & Mensagem. A emissora detém os direitos exclusivos de transmissão em TV aberta, na TV Globo, e TV por assinatura, no canal do SporTV. A Copa deste ano será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
Na cobertura da TV Globo, já adquiriram as cotas as marcas: Ambev (Brahma), Itaú, Claro e Magalu. Já no SporTV, além de Ambev (Brahma) e Claro, também estão confirmados como patrocinadores: Betfair, Nubank e Samsung. O canal não confirmou quantas cotas foram disponibilizadas e nem o valor delas, mas a expectativa é que cada uma custe mais de R$ 180 milhões, o preço cobrado na Copa de 2018, na Rússia.
Anualmente, a Globo disponibiliza ao mercado cotas de patrocínio para as coberturas dos jogos de futebol, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Em 2022, os anunciantes Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú, Sportingbet e Vivo fazem parte desse pacote. No entanto, em anos de Copa do Mundo, um segundo grupo de publicidade é apresentado ao mercado, exclusivo para a transmissão do Mundial.
A Globo transmitirá todas as partidas da Copa do Mundo, sendo as simultâneas em compacto na faixa da madrugada, e terá o envio de uma grande equipe ao país sede. Será a competição que marcará a despedida de Galvão Bueno da emissora, após 41 anos. Como novidade, o canal terá jogos transmitidos por Renata Silveira, a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta brasileira.
Leia também: Tiago Leifert retorna à Globo para cobertura da Copa do Mundo 2022