Com a saída de William Bonner do Jornal Nacional, a TV Globo vai promover uma ‘dança das cadeiras’ em três dos seus principais telejornais de rede. Uma das novidades ocorre no Hora 1, que passará a ser apresentado por Tiago Scheuer, substituindo Roberto Kovalick.
Scheuer está na emissora desde 2012, onde foi repórter e ‘garoto do tempo’ por anos. No início de 2025, ele trocou as ruas pelo estúdio, onde assumiu a função de co-apresentador do Bom Dia SP, ao lado de Sabina Simonato.
Na última semana, o jornalista já havia estreado como apresentador principal do noticiário local e agora ganhará mais uma promoção, passando a comandar um telejornal de rede, o Hora 1, exibido de 04h às 06h.
Receba atualizações em primeira mão!
“Estou muito feliz em assumir mais este desafio, podendo dar bom dia aos brasileiros e noticiar como todas as regiões estão amanhecendo. O Hora 1 sempre foi um jornal vivo, dinâmico e que ajuda milhões de brasileiros a acordarem sabendo as principais notícias do Brasil e do mundo. […] É uma grande responsabilidade, ao lado de uma equipe engajada, dar o pontapé inicial nas notícias pelos quatro cantos do país. Não vejo a hora de acordarmos juntos, e sempre muito bem-informados!”, afirmou ele, no comunicado da Globo.
Dança das Cadeiras
Atual apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick assumirá o comando do Jornal Hoje no lugar de Cesar Tralli, que foi deslocado para o Jornal Nacional. Essas mudanças passarão a valer a partir de 03 de novembro.
Despois de 29 anos no JN, William Bonner vai formar dupla com Sandra Annenberg no Globo Repórter a partir de 2026.