A TV Globo montou uma verdadeira operação de guerra para exibir seus telejornais gerados de São Paulo e, ao mesmo tempo, reformar a redação-estúdio. A obra começou nesta segunda-feira (15/01) e não tem data para terminar, mas exigirá pelo menos três meses. A reforma atingirá todo o espaço reservado para a apresentação do Hora 1, Hoje e Jornal da Globo, que já apresentam desgastes nos cenários.
Além disso, a reforma também atingirá as mesas dos jornalistas e as ilhas de edição. A redação-estúdio ganhará mais tecnologia e novos equipamentos, assim como ocorreu no Rio de Janeiro.
Desde essa segunda-feira, o Hora 1, Hoje, Jornal da Globo e os links com telejornais regionais acontecem do mesmo estúdio utilizado por Ana Maria Braga. Neste local há um telão também utilizado para previsão do tempo. É o mesmo utilizado para exibir imagens da redação ao vivo ou gravadas.
Leia mais:
O cenário do Hora 1 é montado assim que termina o Jorna da Globo, numa operação relativamente tranquila e com pelo menos três horas de espaço. Assim que termina o jornal ancorado por Roberto Kovalick, a equipe técnica e de cenografia iniciam a montagem do Hoje. Há tempo suficiente porque Bom Dia São Paulo e Encontro gerados de outros estúdios e o Bom Dia Brasil, direto do Rio de Janeiro. Quando o Mais Você sai do ar, acontecem ajustes nas câmeras, som e iluminação.
Além da redação e do estúdio de vidro (Bom Dia SP e SPTV), o jornalismo ainda utiliza um outro espaço, onde estão montados os cenários do Globo Rural, Globo Esporte e Antena Paulista. Os telejornais foram transferidos para o estúdio do Mais Você por uma questão de logística e revezamento de estúdios e switchers.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.