Três dias após a Globo anunciar o fim do Vídeo Show, um dos seus programas mais antigos, a emissora parece não ter se preocupado com os 35 anos de história e serviços prestados, tendo feito um programa “normal”, sem nenhuma grande despedida como era esperado pelo público.
Em alguns momentos os apresentadores Sophia Abrahao e Joaquim Lopes pareciam estar forçando a exibição de algumas pequenas homenagens, dentro de um roteiro já todo preparado com os mesmo quadros de sempre e absolutamente nada que representasse o sentimento de despedida que tantos atores, apresentadores, jornalistas e o público passou a semana publicando em suas redes sociais.
Apenas foram exibidas algumas fotos, e trechos de publicações de famosos e telespectadores se despedindo da atração. Em um único momento de nostalgia, foi apresentado um vídeo com menos de 1 minuto e ao som de “Trem Bala”, lá se foi o “Vídeo Show”.
Para quem viveu a era “Vídeo Game”, com Angélica, os famosos “Falha Nossa” e os tradicionais especiais de fim de ano do programa, aproveitou apenas alguns dos melhores anos, de um formato que começou a ser desgastado há cerca de seis anos atrás.
Audiência
E nesse clima de saudade, o Vídeo Show deixou as tardes da Globo na vice-liderança, com 7,9 pontos de média, no mesmo horário a Record TV liderou com seu Balanço Geral SP, marcando 8,1 pontos de audiência, logo atrás da Globo, o SBT ocupou o terceiro lugar com média de 7,0 pontos.
Os dados são prévios, referentes a Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.