A Globo e a Fremantle fecharam um acordo de co-produção para o novo drama Crime Inc.. A série será desenvolvida e produzida pela premiada Mixer Films e pela Fremantle. No Brasil, a Globo terá direitos exclusivos e a produção estará disponível no Globoplay. Já a Fremantle ficará responsável pelos direitos de exibição em outros países.
O acordo foi negociado por Manuel Marti, chefe de Desenvolvimento de Roteiro da Fremantle na América Latina, e Tatiana Costa, chefe de Conteúdo de Produtos Digitais da Globo. O projeto foi apresentado durante o MIPCOM do ano passado.
Crime Inc. foi escrita por Dudu Nobre e Caio Cobra, com roteiro assinado por Marcos Osorio Vidal e Willy Van Broock. A trama gira em torno de Vagner e seu pai Marquinhos, um dos líderes da máfia no Rio de Janeiro. Com a iminente aposentadoria de Marquinhos, Vagner está determinado a se tornar o primeiro líder negro da máfia carioca, enfrentando batalhas familiares e disputas pelo poder no mundo do crime organizado.
Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais da Globo, destacou a importância dessa parceria inédita com a Fremantle: “Estamos muito felizes com este primeiro acordo entre a Globo e a Fremantle, que, tenho certeza, abrirá portas para novas oportunidades. Em acordos de co-produção, buscamos histórias com elementos que dialoguem com diferentes públicos e culturas, e acreditamos no potencial de Crime Inc. para engajar audiências tanto no Brasil quanto no exterior.”
Manuel Marti, da Fremantle, também celebrou o projeto: “Essa parceria marca um capítulo emocionante para a Fremantle, à medida que continuamos explorando histórias que transcendem fronteiras. Crime Inc. oferece uma narrativa única que irá cativar o público global, destacando a riqueza e diversidade das histórias brasileiras.”
João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer Films, complementou: “Estamos muito entusiasmados com essa série. Uma ficção inspirada em fatos reais, cheia de conflitos e reviravoltas, com uma forte narrativa cinematográfica. Fremantle e Globo, junto com a Mixer Films, vão produzir uma série que vai deixar o público na ponta da cadeira!”
Estratégia de co-produção da Globo
O acordo faz parte da estratégia de co-produção da Globo, que no ano passado lançou a série Rio Connection, em parceria com a Sony e a Floresta, e Codex 632, uma co-produção entre Globoplay, RTP e SPi. O foco é produzir conteúdo de alto nível para plataformas de streaming.