Assim como fez no último fim de semana, com a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, a RECORD ignorou a edição do evento em São Paulo, que aconteceu nesta quinta-feira (30). Por outro lado, a TV Globo e Band cobriram a marcha dos evangélicos.
A concentração para a Marcha Para Jesus ocorreu na Estação da Luz, situada no coração da capital paulista. Às 10h da manhã, os devotos iniciaram a caminhada, animados por 10 trios elétricos. O grupo avançou até a Praça Heróis da Fé, na zona norte, onde um palco já estava preparado para recebê-los.
Incluída oficialmente no calendário nacional desde 2009, a Marcha Para Jesus tem suas raízes mais profundas, datando sua primeira edição em 1993. Sob a organização da Igreja Renascer, o evento deste ano foi embalado pelo tema “Dupla Honra”, inspirado no texto bíblico de Isaías.
Desde cedo, a Globo destinou ao menos três equipes de reportagens para acompanhar a Marcha Para Jesus. Além de reportagens especiais do evento, a emissora entrou ao vivo, no SP2 para mostrar como estava a movimentação no local. Os shows vão até as 22h00. Já o Jornal da Band também exibiu reportagem especial sobre o evento e destacou a multidão com cerca de 2 milhões de pessoas.
Assista ao vídeo:
Por que a RECORD ignorou?
Além da Globo e Band, SBT também falou do evento durante a sua programação. A explicação pelo qual a RECORD não toca no assunto pode estar ligado à organização do evento.
Assim como faz com qualquer grande evento católico, a emissora costuma não repercutir nada relacionado a igrejas concorrentes da Igreja Universal do Reino de Deus. O bispo Edir Macedo, líder da IURD, é também o sócio majoritário da emissora.