A TV Globo cumpriu com o prometido e divulgou os números da covid-19 mesmo com o atraso do Ministério da Saúde. Na noite desta sexta-feira (05),quando questionado por um repórter da CNN Brasil sobre o novo horário de divulgação dos números sobre a pandemia, agora às 22h, o presidente Jair Bolsonaro disse sorrindo: “Acabou matéria no Jornal Nacional?”
A fala foi direcionada para o principal jornalístico do país, que na noite de quinta-feira (04), tinha decidido divulgar números dos estados totalizados pelo G1. Mas a estratégia do presidente foi driblada pela Globo que divulgou os números corretos do Ministério da Saúde em horário de maior audiência da emissora, no meio da novela das nove.
Quem assistia a edição especial de Fina Estampa, foi surpreendido por uma Plantão apresentado por William Bonner ainda no estúdio do JN.
“São 21 horas e 45 minutos agora pelo horário de Brasília e o Ministério da Saúde acaba de divulgar que 30.830 brasileiros entraram para os registros oficiais de casos de covid-19. O Brasil tem agora um total de 645.771 infectados. Nas últimas 24 horas o Ministério da Saúde registrou 1.005 óbitos e com isso, o contingente de brasileiros mortos chegou a 35.026”, disse o apresentador.
Em seguida, Bonner esclareceu o plantão: “Nós dissemos que você teria esse número assim que eles fossem anunciados, estamos aqui cumprindo o que nós dissemos”.
Por fim, a Globo exibiu a bandeira do Brasil em preto e branco, como “um registro a todas as famílias brasileiras enlutadas pela pandemia”