Desde que o novo ano começou, a Globo passou a divulgar, nos intervalos da sua programação, a primeira chamada da cobertura dos Jogos Olímpicos do Japão, que foram adiados, devido a pandemia de coronavírus, de julho de 2020 para julho de 2021. Curiosamente, a chamada é a mesma que foi veiculada no início de 2020, sem qualquer alteração.
Com duração aproximada de 1 minuto e 30 segundos, o release é composto por imagens de atletas brasileiros durante a disputas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 somadas a uma narração com palavras motivacionais de ordem.
“Você não pode // Você não está pronto // Você não vai conseguir // Você não vai acertar // Você não é o melhor // Quando o mundo te diz não // É aí que começa o melhor // E o maior desafio”, diz um trecho da chamada.
Os Jogos Olímpicos do Japão devem ocorrer entre os dias 23 de Julho e 8 de agosto. A Globo pretende transmitir cerca de 200 horas de competições ao vivo, além de uma cobertura completa nos canais SporTV e no portal GE.com.
Inicialmente, o Grupo Globo pretendia enviar cerca de 120 profissionais, entre narradores, comentaristas e repórteres para Tóquio. No entanto, com a pandemia de coronavírus e a indefinição de uma vacina eficaz contra a doença, a emissora deve optar por uma cobertura feita quase que completamente do Brasil, com um número bem reduzido de profissionais no local.
Confira abaixo a íntegra da chamada:
Leia também: ‘Não é mais o mesmo lugar’, desabafa Mauro Cezar Pereira ao anunciar saída da ESPN