A saída do jornalista William Waack da TV Globo, foi um choque para boa parte do público. Após a polêmica do vídeo com conteúdo considerado racista, ele foi demitido, mas engana-se quem pensa que ele saiu de lá com as “mãos abanando”. De acordo com informações exclusivas do jornalista Ricardo Feltrin, o acordo foi milionário.
A Globo teve que desembolsar um montante superior a R$: 3,5 milhões em rescisão contratual, foi uma espécie de “Indenização” da emissora, que teria pago todo o valor do contrato que ainda faltava (cerca de 2 anos), mais um “bônus” por ele ter acatado todos os termos do acordo.
Ainda de acordo com o colunista, o salário do apresentador girava em torno de R$: 130 mil mensais, isso sem contar os outros benefícios.
Mesmo após uma negociação muito complicada, como já tinha adiantado o jornalista em sua coluna, a Globo decidiu evitar uma perigosa e difícil ação judicial que seria ainda mais milionária. Além de tudo o apresentador é muito querido na casa e respeitado pela direção.
Com o documento assinado, nenhuma das partes podem voltar a questionar o assunto na justiça do trabalho ou comentar o acordo.