Um das vozes mais experientes do SporTV em São Paulo, o narrador Jota Junior foi demitido da Globo nesta terça-feira (14). Ele estava no canal há quase 24 anos, tendo sido uma das principais vozes do canal em jogos de Copas do Mundo e na cobertura de outros eventos esportivos, como Jogos Olímpicos e Mundial de Vôlei Feminino.
No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado [da demissão]. É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam esse tempo todo. E que outras portas se abram.
declarou o narrador, em uma publicação no seu Facebook
No início de 2022, ele chegou a ser sondado pela Record TV para as transmissões do Paulistão, mas acabou recusando. Na sequência, no mesmo ano, passou a ser escalado para transmissões menores, como de times do interior de São Paulo. Ele não esteve no elenco que cobriu a Copa do Mundo 2022.
Antes de ser contratado do Grupo Globo, Jotinha, como é conhecido, integrou a histórica equipe esportiva do Show do Esporte, na Band. No canal, transmitiu as Copas do Mundo de 1986, 1990, 1994 e 1998.
Leia também: Filho de Felipe Andreoli invade estúdio do Globo Esporte