Após 17 anos na Globo, Cecília Flesch não faz mais parte do Grupo Globo. A apresentadora foi demitida após polêmica envolvendo a GloboNews. A jornalista já tinha chamado atenção dos telespectadores por ter “sumido” do ‘Em Ponto’ na manhã desta terça-feira (13). Agora, a emissora confirma o fim do contrato.
Segundo informações do Metrópoles, confirmadas pelo Portal Alta Definição, o motivo seria a participação da jornalista em um podcast que aconteceu em abril deste ano, mas só veio repercutir nas redes sociais nos últimos dias.
Por sua vez, a Globo informa que Cecília deixou o quadro de funcionários nesta terça-feira, e sem entrar em detalhes apenas anunciam os substitutos da apresentadora no Em Ponto: Mônica Waldvogel e Tiago Eltz.
Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.
diz a nota da Globo
Leia também: Novo Jornal das Dez estreia repleto de erros na GloboNews
O Cecília Flesch falou da GloboNews?
Em abril deste ano, a apresentadora Cecília Flesch falou mal da emissora em um podcast. No ‘É Noia Minha?’, a jornalista disse que a GloboNews “está um saco” e na sequência comentou um suposto apelido usado por ela e outros colegas para se referir ao canal.
“[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse ela, afirmando chamar a emissora de “RivoNews”.
disse Cecília.
O podcast, disponível nas plataformas de áudio digital, só veio ganhar repercussão nos últimos dias. Nesse sentido, sua permanência no canal de notícias se tornou insustentável.