Como antecipado ontem pelo Portal Alta Definição, a Globo confirmou que perdeu os direitos de transmissão da ‘Fórmula 1‘. A emissora enviou nota confirmando que não renovou os direitos de exibição da próxima temporada de 2021. A informação foi publicada em primeira mão pela revista Meio & Mensagem.
A publicação informou que a Globo procurou os atuais patrocinadores da competição para avisar que o contrato não seria renovado. No entanto, mesmo confirmando a saída da F1, o comunicado exalta o portfólio do canal e justifica apenas como uma “revisão”.
“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, diz a nota.
Crise
Depois de perder a Copa do Mundo e a Libertadores, a Globo chegou a procurar a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula . No entanto, o canal não conseguiu chegar a um acordo financeiro para a renovação do contrato.
A competição é exibida pela Globo há quase 40 anos na TV aberta e em seus canais pagos.