Investindo cada vez mais no esporte feminino, a Globo acaba de anunciar que fechou parceria com a Conmebol. para transmitir a CONMEBOL Libertadores Feminina. Assim, pelos próximos quatro anos, o sportv e a TV Globo vão exibir jogos da competição.
O canal pago ficará responsável por exibir todos os jogos de clubes brasileiros desde a fase de grupos, além das semifinais e final. Ja na TV aberta, a Globo exibe a decisão caso um time brasileiro esteja na disputa.
Assim como na versão masculina da competição, na feminina a hegemonia também tem sido de clubes do Brasil. O país lidera com sobra o número de títulos: 11 das 14 edições do torneio foram vencidas por um time brasileiro.
A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do sportv e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico.
Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo.
No pacote, a Globo ainda adquiriu direitos de transmissão da CONMEBOL Libertadores Beach Soccer Masculina; Libertadores de Futsal Masculina; Libertadores Sub-20 Masculina; Libertadores de Futsal Feminina; e e-Libertadores.
Na Band e no streaming
E mais! De acordo com informações antecipadas pelo Máquina do Esporte, a Libertadores Feminina terá exibição também na Band e Paramount+.
No Grupo Bandeirantes de Comunicação, o canal pago BandSports exibirá todas as partidas. Mas há uma negociação para que a Libertadores também ganhe as telas do novo Canal 21, projeto que ainda está em execução.
A Paramount+ também assegurou o direito de transmissão no serviço de streaming para toda América Latina. No entanto, ainda não existe uma definição sobre a exibição das partidas.