Estamos em 2017 e a Globo nos surpreendendo todo dia, principalmente com algumas estratégias de programação, métodos que antes já foram criticados pela própria emissora, por conta do tal “padrão de qualidade”, jamais aconteceria na emissora dos marinhos.
Mas nos últimos anos, algo vem mudando e como diz a Globo, não é uma cópia mais uma “adoção”, “inspiração”, pois bem a Globo já “adotou ou se inspirou”, em esticar novelas, esticar jornal, estreia de novelas, a famosa dobradinha de novelas e mais recente apresentada no último capítulo de um dos seus maiores sucessos dos últimos anos a novela “A Força do Querer”.
Como intuito de segurar o mesmo público da trama de Glória Perez, a Globo “adotou”, “se inspirou” e não copiou, o famoso bumper de “O Outro Lado do Paraíso”, uma prática de algumas emissoras da TV aberta como Record TV e Band e também de alguns canais fechados para divulgação de seus produtos. Claro que a “novidade” não passou desapercebido pelo público que comentou nas redes sociais.
Vale lembrar também que, a emissora já havia testado o recurso de forma discreta em outros tempos, mas só agora atraiu os olhares menos atentos.
Mas o que é bom a gente pode copiar, ops! Se inspirar, não é mesmo?