A tradição se repetiu. Em mais um momento de luto no cenário artístico brasileiro, o ator Tony Ramos foi acionado pela TV Globo para prestar suas condolências e homenagear o amigo e colega de profissão, Ney Latorraca, falecido nesta quinta-feira (26).
A participação, já conhecida pelo público, ocorreu durante o ‘Bom Dia Brasil’, por telefone, e revelou a surpresa e a comoção de Ramos com a notícia. A recorrência com que a Globo convoca Tony Ramos para comentar a morte de figuras célebres já lhe rendeu, entre alguns, o apelido de “comentarista fúnebre”, mesmo que suas palavras sempre expressem respeito e afeto.
Tony Ramos, que se encontra viajando a trabalho e, portanto, fora do Rio de Janeiro, expressou seu choque com a notícia:
“Fora do Rio, viajando… Essa notícia me ocorreu, é um cenário de susto. Não sabia que ele estava internado. Passa um filme enorme da vida profissional, o conheci na TV Tupi de São Paulo. Ele veio para a TV Globo para um enorme sucesso, a TV Globo se encantou com ele (…)”, relatou o ator, demonstrando a longa história de amizade e admiração que nutria por Latorraca.
Emocionado, Ramos relembrou momentos da trajetória profissional de Ney Latorraca, incluindo uma participação especial na série “Grande Sertão Veredas”. O ator também destacou o sucesso de Latorraca nos palcos do teatro:
“Que saudade… Nossas conversas sempre iluminadas, só posso ficar muito triste e muito acachapado com uma notícia dessas”, completou Ramos, transmitindo a profunda tristeza que o abateu com a perda do amigo.
Assista ao vídeo:
Sempre que morre alguém famoso, automaticamente chamam o pob do Tony Ramos #BomDiaBrasil
— Picoli Montenegro (@suedeMingotte) December 26, 2024
Descanse em paz, Ney Latorraca! 🤍 pic.twitter.com/bWq8kViQPJ