O Melhor da Noite (Band) dessa sexta-feira (22) prestou uma homenagem a Walewska. Campeã olímpica de vôlei com a Seleção Brasileira, ela morreu após queda de um prédio em São Paulo. Amiga da ex-atleta, Glenda Kozlowski se emocionou ao falar sobre a perda e destacou a importância do cuidado com a saúde mental.
“É a notícia que nunca queremos dar. Hoje foi um dia difícil, estou aqui me recuperando da partida da nossa amiga Walewska. Os bastidores da partida dela realmente são de cortar o coração profundamente. Ainda mais para quem a conhecia tão bem e mais ainda sequer desconfiava dessa vontade que ela tinha de ir embora”, iniciou Glenda.
A apresentadora prosseguiu: “Ela não deu nenhum sinal, nem para as amigas mais próximas de que estava sofrendo, de que precisava de ajuda”.
Glenda então destacou que estamos no mês de setembro, considerado o de cuidado com a saúde mental. Mesmo assim, ela afirma estar difícil reconhecer que as pessoas precisam de ajuda, muito por causa dos filtros e máscaras das redes sociais.
Precisamos ser mais leves, acolhedores, rir mais de nós mesmo, não ter vergonha das nossas fraquezas, pedir ajuda quando é necessário, compartilhar nossas vitórias. Temos que celebrar mais o sorriso, o abraço apertado, a amizade, a família. Estamos tão distraídos que estamos perdendo o instinto para enxergar as sutilizas.
afirmou
Ela ainda concluiu: “Amiga Walewska, sei que você vai ter muita luz onde estiver. Tenho certeza de que todos que acompanhamos a carreira dela deseja muita luz para a família dela. Muita amor no coração de vocês e obrigada por tudo”.