Um dos principais radialistas esportivos do Brasil, Gilson Ricardo morreu nesse domingo (22), aos 74 anos. Ele não resistiu após sofrer um infarto em sua casa, na Ilha do Governador, bairro do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi, onde o jornalista trabalhava, em transmissão ao vivo e também nas redes sociais.
Papai do Céu convocou para a sua equipe esportiva um baita profissional. Nosso querido Gilson Ricardo faleceu ainda há pouco, na casa dele, na Ilha do Governador. Ele infartou aos 74 anos. Gilsão fez hoje o Bola em Jogo ao meio-dia e às 15h, normalmente, com aquela alegria de sempre, brincando. Agora à noite, jantou, botou pijama para dormir e, segundo Marisa, sua esposa, não atendia aos chamados.
informou Wellington Campos, durante programa na noite desse domingo (22)
Gilson Ricardo iniciou sua trajetória no rádio em 1973. Durante 35 anos, esteve como contratado da Rádio Globo no Rio de Janeiro, onde foi apresentador de programas como o Panorama Esportivo e o Globo Cidade. Foi parceiro do narrador José Carlos Araújo e de Gerson, o “Canhotinha de Ouro”, em transmissões e também em programas na televisão, como na Band Rio, SBT Rio e no canal CNT.
Trabalhou ainda na Bradesco Esportes e estava na Rádio Tupi desde 2015. Sua última aparição ocorreu nesse domingo (22), quando apresentou o esportivo Bola em Jogo, na faixa da tarde.
Leia também: Repórter da Record TV sofre tentativa de assalto: “Muito rápido”