Gil do Vigor utilizou as suas redes para detonar o cantor André Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha. O motivo: o religioso afirmou que os pais não deviam deixar os filhos irem para a faculdade, alegando que eles perderiam os princípios da fé.
A fala irritou o economista e ex-BBB, que se posicionou fortemente em um vídeo publicado no Instagram.
“Essas pessoas querem manipular vocês gente, elas utilizam da ignorância para juntar massas e assim dominar, porque a falta do conhecimento é a ignorância é um prato cheio para eles”, afirmou Gil.
Ele prosseguiu: “É inadmissível que um homem que tenha acesso a tantas pessoas gere e espalhe desinformação. É um absurdo! A educação e o conhecimento devem ser divulgados e espalhados para nosso país”.
Na sequência, o ex-BBB então foi mais enfático e disparou contra Valadão: “O meu conhecimento nunca me afastou de Deus, pelo contrário, me aproximou. […] E as pessoas têm o direito de aprender e se libertar dessas pessoas manipuladoras, falsos profetas”.
O que disse André Valadão?
Em trecho de um sermão sobre a educação de pais e filhos, o pastor André Valadão afirmou: “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”.
As falas repercutiram nas redes sociais e geraram reações como a Gil do Vigor.