Mais um famoso se juntou na luta pela liberdade da capivara Filó e o retorno para o influenciador digital Agenor Tupinambá. Antes de sair a decisão da Justiça, o apresentador Geraldo Luís abriu espaço na edição de sábado do Balanço Geral (Record TV), para opinar sobre o caso. Se mostrando a favor do influenciador, ele ainda entrevistou Agenor ao vivo e fez um desabafo.
Geraldo começou a entrevista relembrando que neste caso tem prioridade de fala, uma vez que o apresentador da Record TV cria gansos, patos, galinhas e até animais exóticos como uma coruja em sua mansão/sítio, em São Paulo.
Não quero aqui ser advogado de ninguém, mas todo mundo sabe da minha vida. Quem conhece Geraldo Luís, sabe. Sabe que eu tenho ganso na minha casa, que eu já tive coruja, que eu amo animais, que eu sou um cara do campo. Eu sou um cara da roça. E moro na roça. Que mora na roça, todo mundo sabe.
O jornalista então contina dizendo que tudo o que viu sobre o Agenor e sua capivara Filó, para ele, se resume em amor.
Agenor, eu quero dizer para você. Eu falei a palavra amor. Quando eu falei a palavra ‘amor’…. Para mim, fica uma coisa muito clara, quando eu vejo você e a forma com que você trata os animais. Porque você é um homem de amor… Eu digo que a Filó, eu acho, que ela te dava mais do que você a ela, porque a forma que com que essa capivara te olhava, a forma com que essa capivara também cuidava de você… É uma coisa que só o amor.
Leia também: Gloria Perez comenta o caso da capivara confiscada pelo Ibama
Agenor revela sua situação
Após ouvir as palavras do apresentador, Agenor Tupinambá revela que há dias não consegue dormir direito e que estava na porta do Ibama, porque lhe foi prometido acesso para visitar a capivara.
Faz dois dias que não a vejo, queria saber se ela tá bem, para onde ela iria. E eu estou aqui agora, eles não me deixaram entrar, falaram que precisaria agendar.
Disse Agenor chorando.
Apresentador critica denúncias feitas contra Agenor
Em sequência ao desabafo, Geraldo volta a elogiar o amor que Agenor tem pelos bichos. Logo em seguida, o apresentador detona as críticas e denúncias feitas contra o influenciador.
Autora de novelas também entra no caso
Nos últimos dia a relação entre uma capivara e seu dono se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Trata-se da história do influenciador Agenor Tupinambá e Filó, conhecidos na web pelos vídeos em que mostram suas rotinas.
A viralização dos conteúdos fez com que o Ibama solicitasse a entrega do animal, por meio de uma denúncia por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. Nas redes sociais, Agenor compartilhou a notícia e a história comoveu celebridades, como Gloria Perez.
Em seu perfil, nesta sexta-feira (28), a autora de Travessia (TV Globo) publicou:
Tinha que aparecer um espírito de porco para acabar com a felicidade deles. Denunciaram. O Ibama foi lá e confiscou a Filó.
O post já soma mais 700 mil visualizações e está entre os mais reagidos na última hora.