A estreia de Geral do Povo terá destaque nas primeiras reuniões na Rede TV, nesta segunda-feira. Mas, em conversas informais o novo programa acabou aprovado por muitas pessoas na emissora. O dominical de Geraldo Luís resgata elementos típicos dos auditórios dos anos 1990, como bailarinas e assistentes de palco. Além disso, quadros “mais apelativos”, como a Banheira do Gugu. A atração apostou nas histórias contadas pelo apresentador e no factual do domingo.
Geral do Povo apostou na anarquia, naquilo que os programas de auditório deixaram de fazer há muito tempo porque quase todos são gravados, editados, finalizados e com todas as correções necessárias, inclusive de luz e cor. A ordem atual é ter um show no ar. E o programa de TV, deixado de lado?
- Com estreia do Geral do Povo, Rede TV! ajusta os seus domingos
- Geraldo Luís confirma estreia nos domingos da Rede TV!
De volta ao passado
Geral do Povo resgata um pouco desse clima dos anos 1990. Dessa forma, coube a Geraldo Luís puxar um pouco da irreverência das duas últimas décadas do século passado e daquele clima de tudo pode. Até falhas elétricas exploradas no ao vivo. Será que provocadas só para ter assunto nas redes sociais? Pode ser.
Segundo dados preliminares, Geral do Povo marcou 0,5 de média, com picos de 0,8 pontos. No final de semana, a aposta de alguns telespectadores era de que o programa colocaria a Rede TV muito próxima do SBT e Record na briga pela audiência. Mas, nem com muita torcida esse cenário poderia acontecer. O fato é que a emissora tem muito o que arrumar para voltar a dar esses picos aos domingos, como na época do Pânico na TV.
Geral do Povo será o programa para quem gosta da anarquia e de algo menos formatado. Será uma atração trash para puro entretenimento. Dá vergonha alheia? Dá, mas faz parte da proposta.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.