O capítulo especial da reprise de Gênesis manteve a vice-liderança isolada para a Record na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro. A superprodução bíblica continua na casa dos 5 pontos, com boa vantagem contra o SBT.
Exibido na noite desta quinta-feira (22), das 21h55 às 22h45, o quarto capítulo de Gênesis manteve o segundo lugar isolado com 5,0 pontos e 8,5% de participação. A trama atingiu ainda 5,7 pontos de pico na Grande São Paulo. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com 3,7 pontos de média.
Já no Rio de Janeiro, Gênesis também consolidou o segundo lugar absoluto com média de 4,7 pontos e 7,5% de share. Já o SBT marcou 2,3 pontos na mesma faixa, enquanto a TV Globo liderou com 28,1 pontos de média.
Os dados de audiência são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado.
O que aconteceu em Gênesis?
Após descobrir por que Adão e Eva deixaram o Éden, Abel sugere a Caim que eles ofertem a Deus o que têm de melhor na tentativa de reaproximar a família d’Ele e consertar seus erros.
Enquanto Abel escolhe as melhores ovelhas, Caim seleciona o que há de pior na horta, entre frutas e verduras estregadas. Os irmãos deixam as ofertas, mas apenas uma agrada a Deus .
Adão procura pelos filhos para celebrar a resposta de Deus, mas chora ao encontrar Abel morto. Eva chega em seguida e, chorando, toma o filho em seus braços
Deus castiga Caim e o faz ser maldito na terra, um fugitivo sem direção. “Não é porque você errou que os outros têm o direito de errar com você. Se alguém te matar, será vingado sete vezes. Vou te marcar para qualquer um que te encontrar, não te matar”, ordena o Pai.