Há dois do jogo de abertura da Copa do Mundo 2022, Galvão Bueno finalmente testou negativo a covid-19 e foi liberado para viajar ao Catar. O narrador e titular das transmissões esportivas da Globo deve embarcar para o país-sede do Mundial neste sábado (19). Mesmo assim, ele não estará na partida entre Catar e Equador, a primeira do torneio, que ocorre no domingo (20).
A informação de que Galvão se livrou do coronavírus foi confirmada pela própria Globo, através das redes sociais do GE.com. O narrador testou positivo para a covid-19 na semana passada, chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para um melhorar recuperação. Na última quarta-feira (16), ele teve alta, mas como ainda seguiu com o vírus no corpo, teve a sua viagem adiada.
“Tomem cuidado. A Covid-19 voltou e voltou com força. Mas eu já estou recuperado, e estou passando aqui para dizer para vocês isso. Agora, é só uma questão de dar negativo, pegar o avião, e fazer o Brasil na Copa. Brasil x Sérvia, quinta da próxima semana, às 16h. Que venha o Hexa!”, publicou ele, em um vídeo celebrando que estava saindo do hospital.
Com Galvão viajando apenas neste sábado (19), o jogo de abertura será narrador por Luís Roberto, tendo a companhia de Caio Ribeiro e Roger Flores. Será a primeira vez, depois de 36 anos, que o veterano ficará de fora da primeira partida da Copa. Ele havia estado em todas, desde o Mundial de 1986.
Copa na TV Globo
A TV Globo transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo, sendo a maioria ao vivo, com exceção as partidas simultâneas na 3ª rodada da fase de grupos, que ganharão compactos na madrugada. Os narradores Luís Roberto e Galvão Bueno estarão na cobertura direito do Catar, nas principais partidas, tendo ainda Gustavo Villani, Cléber Machado e Renata Silveira transmitindo os demais jogos dos estúdios no Brasil.
Leia também: Repórter empurra torcedor ao vivo na TV Globo e assusta âncora