O programa Roda Viva (TV Cultura) desta segunda-feira (01) foi palco de um tenso embate entre Galvão Bueno e o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, conhecido por seus furos jornalísticos no meio televisivo e esportivo.
Recentemente, Vaquer mencionou em sua Coluna que a TV Globo planeja renovar o contrato com Bueno, informação que tanto o narrador quanto a emissora negam. “Estou negociando com a Globo ou não?”, questionou Galvão, demonstrando uma leve irritação. Vaquer, por sua vez, respondeu com um sorriso: “A Globo quer”.
A tensão aumentou quando Gabriel Vaquer trouxe à tona uma suposta polêmica do passado, durante a primeira passagem de Galvão pela TV Globo. “Talvez a Globo não te valorizasse tanto naquela época, teve a questão de 86, você estava brigado com Reginaldo Leme”, disse Vaquer, sendo prontamente interrompido por Galvão: “Não. Isso não tem nada a ver”.
Galvão justificou sua saída da Globo em 1992 para se tornar sócio da Rede OM (atual CNT): “Era um negócio que eu tinha 40 e poucos anos. E o Bonner me dizia: não vai, não vai. Foram 10 meses”. Apesar do tom incisivo, Galvão respondeu à pergunta do colunista e concluiu a entrevista sem mais desavenças.
Assista ao vídeo:
Reginaldo Leme e Galvão
Antes do momento mais tenso, Reginaldo Leme, comentarista da Band, apareceu em vídeo deixando uma mensagem especial para Galvão Bueno no Roda Viva.
“O Reginaldo e eu vivemos um casamento de 38 anos, a gente viajava pelo mundo inteiro, comíamos juntos, jantávamos e um casamento de 38 anos tem algumas discussões, né? Mas é que as pessoas exageram né? Então, o Regi. Eu te adoro, cara. Te amo. As nossas famílias te amam”, disse Galvão, emocionado, reforçando que não há problema algum com o comentarista.
Assista ao vídeo: