Durante o pré-jogo da transmissão da partida entre Camarões e Brasil, pela Copa do Mundo 2022, Galvão Bueno falou sobre Pelé. O narrador da TV Globo pediu ao público de casa orações, e que os telespectadores tirassem um momento de reflexão e pensamento positivo, pela saúde do ‘Rei do Futebol’. O ex-jogador, de 28 anos, foi internado na última terça-feira (29), em meio a um tratamento contra um câncer no cólon.
“Olha gente, eu queria um momento de reflexão e pensamento positivo. Seja qual for a sua religião, credo ou crença. Estamos mostrando aí a bandeira de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Ninguém é igual a ele. Ninguém nunca será próximo Pelé, como jogador”, iniciou o narrador.
“Um amigo querido. Uma pessoa absolutamente do bem. O Pelé está passando por um momento difícil, está no hospital. Hoje ele mandou um recado, dizendo que está revendo o que está acontecendo [no tratamento contra o câncer]. E saiu agora um boletim dizendo que o quadro é estável. Então é nisso que a gente se apega”, completou Galvão.
No boletim médico citado por Galvão, divulgado pelo Hospital Albert Einstein, afirmou que “a equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”. Ele seguirá internado nos próximos dias, em recuperação.
Leia também: Everaldo Marques ganha fama ao narrar as ‘zebras’ da Copa do Mundo