Galvão Bueno não poupou palavras ao comentar a derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo o agora apresentador da Band, o Brasil apresentou o pior desempenho desde a histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
“Transmiti mais de 40 anos de Seleção Brasileira. Fora o 7 a 1 em 2014, eu nunca vi a Seleção jogar tão mal”, declarou Galvão.
O narrador prosseguiu, dizendo que a equipe de Dorival Jr. parecia “um bando” em campo, enquanto a Argentina se mostrava como uma “belíssima seleção”.
Na sequência, o veterano criticou a falta de organização e aplicação da Seleção Brasileira, contrastando com o desempenho da Argentina, campeã da Copa América e do Mundo. Ele destacou a atuação do meio-campo argentino e a fragilidade da defesa brasileira. Além disso, o apresentador lamentou a falta de jogadores decisivos no ataque do Brasil.
“De um lado, uma belíssima seleção de futebol. Do outro lado, o pior time brasileiro desde o 7 a 1 da Alemanha. Estamos a um ano da Copa do Mundo, não gosto de pedir cabeça de técnico, mas não dá para continuar assim”, completou;
Classificação e Próximos Jogos
Com a vitória, a Argentina se consolida na liderança das Eliminatórias, com 31 pontos. O Brasil, por sua vez, ocupa a quinta posição, com 21 pontos. A próxima Data Fifa será entre 2 e 10 de junho. O Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em casa.