Galvão Bueno utilizou o Canal GB, no YouTube, para comentar a derrota do Brasil para a Colômbia, na noite dessa quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O narrador classificou o resultado como “vergonha” e ainda afirmou que “2 a 1 foi pouco” e que o placar poderia ter sido mais elástico.
Foi a primeira vez na história que a Colômbia venceu o Brasil em jogo pelas Eliminatórias. Além disso, também foi a primeira vez que a Seleção Brasileira perdeu dois jogos seguidos no torneio.
“2 a 1 foi pouco. Depois da derrota para o Uruguai, eu disse: ‘Não temos time’. E volto a repetir: ‘Não temos time’. A seleção acabou dominada o tempo inteiro pela Colômbia. [Ela] sobrou, foi melhor na defesa, no desarme, na marcação, na armação, na criação, no ataque”, iniciou Galvão.
O narrador seguiu sua critica e ressaltou que o técnico Fernando Diniz não consegue desempenhar os mesmos métodos no Fluminense e na Seleção, devido a falta de tempo para treinar. Galvão ainda reafirmou: “De novo, a Seleção Brasileira foi horrível. Um péssimo jogo”.
A Seleção Brasileira sempre foi respeitada. Hoje, ninguém mais tem medo de jogar contra a Seleção Brasileira, como se tinha até algum tempo atrás.
disparou Bueno
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (21), em duelo contra a Argentina no Maracanã, a partir das 21h30. TV Globo e SporTV transmitem ao vivo.