Galvão Bueno utilizou as suas redes sociais nesse domingo (31) para atualizar o seu estado de saúde, após ter sido internado e submetido a uma cirurgia na coluna. Através de um vídeo, gravado ainda no hospital, o narrador esportivo tranquilizou os fãs e seguidores, afirmando que está bem, se exercitando e participando de algumas gravações para o seu documentário no Globoplay. Ele ainda falou sobre o futuro e a cobertura da Copa do Mundo, no final deste ano.
“Estou andando, fazendo exercício, porque esses dias vão ser muito puxados. Tem filmagens do Globoplay, tem muita gravação de comercial”, disse ele. “Tenho que me preparar para a Copa, tem viagem para a Europa, tem viagem para o Japão, Estados Unidos, antes de ir para o Oriente Médio. Então eu precisava fazer isso, que é uma coisa antiga e que estava me atrapalhando. Mas eu estou bem”, completou.
O narrador será prepara para a sua última Copa do Mundo na TV Globo, na qual se despedirá em dezembro deste ano, após 41 anos. “Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos”, disse Galvão, em março.
A TV Globo está preparando uma sequência de despedidas e homenagens para Bueno, desde o documentário no Globoplay, semelhante ao feito com Casagrande, até programas especiais. Sobre o seu substituto, a emissora ainda não se posicionou oficialmente, mas as últimas movimentações dão conta que será Luís Roberto, narrador do futebol carioca.
Leia também: Após meme, Carlos Tramontina pede registro da marca “Seis e ônibus”