A advogada e influencer Gabriela Prioli estreia na TV Globo neste sábado (4), com uma participação no Altas Horas. O programa, com apresentação de Serginho Groisman vai ter ainda as atrizes Carla Diaz, Roberta Close e Vera Fischer. A pauta do programa será as experiências de vida e carreira delas, passando por temas como gênero e o papel das redes sociais. A música fica por conta de Alexandre Pires e banda.
Além disso, o programa faz homenagem à Glória Maria ao recordar diversas participações em que ela trouxe detalhes da vida pessoal e profissional.
A atriz Carla Diaz fala que ainda colhe os frutos da participação no BBB 21. Neste ano, ela deve fazer três filmes. Com a presença de Prioli, as redes sociais se tornam assunto, e Carla diz se afastar da internet sempre que se sente cansada: “Tenho momentos que eu digo ‘vou tirar férias da internet’, e fico uns dias sem aparecer”, conta.
Após fechar contrato com a Globo para apresentar o Saia Justa, do gnt, Gabriela Prioli pontuou o papel da internet.
Eu imagino que muita gente olha para a internet como uma ferramenta, porque ela é. E a gente pode usá-la para o bem ou para o mal. Foi difícil olhar para a câmera pela primeira vez e começar a gravar […]. A hora que a gente liga a câmera dá uma vergonha, porque você pensa ‘como as pessoas vão receber? Será que vão gostar?’. Passei por isso, mas aí decidi que o eu tinha para dizer era maior do que a minha vergonha”
Gabriela Prioli
Inclusive, a veterana Vera Fischer deu sua contribuição falando que aprendeu a mexer com a internet durante a pandemia: “Eu não tinha celular até fevereiro de 2020! Eu era contra, aí meu filho me obrigou”, disse. Na sequência, a atriz comentou sobre sua carreira, que começou como Miss Brasil, em 1969. “Ganhei três concursos e aí fui contratada naquela época, no início dos anos 1970, e fui indo. Fiz muito cinema e ‘Os Trapalhões’. Ganhei prêmios aos 25 anos e aos 26 fui parar nas novelas”.
Roberta Close e Alexandre Pires também são atração dos Altas Horas
Da mesma forma que Vera, nos anos 80, Roberta Close se tornou um ícone brasileiro. Em sua participação no Altas Horas, ela disse: “Em 1984 foi meu boom, foi o ano das Diretas Já. As pessoas tinham muita vontade de ver um Brasil diferente […] e eu era bem forte no movimento”. Contudo, alguns anos depois Roberta saiu do país para trabalhar e não voltou mais. Assim sendo, ela comentou sobre sua transexualidade e a dificuldade de mudança nos registros brasileiros para afirmação de seu gênero: “Eu sou uma mulher completamente […], e acho que neste ponto o Brasil evoluiu muito. Evoluímos nas leis, na forma de tratar as pessoas, com dignidade, respeito, e isso me deixa muito contente. Demorou muito pra eu conseguir mudar meu nome. A história dos documentos foi complicada”, expõe.
Por sua vez, Alexandre Pires fala sobre como se deu a carreira solo e canta sucessos como “Mineirinho”, “Sai da Minha Aba”, “Essa Tal Liberdade”, “Pode Parar”, “Que Se Chama Amor”, “Domingo”, e convida o cantor Tiee para acompanhá-lo em “O Maestro Maior”.
Com apresentação de Serginho Groisman e direção geral de Serginho e Adriano Ricco, o Altas Horas vai ao ar logo depois do BBB 23.