Gabriel Santana, em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, discutiu vários aspectos de sua vida pessoal e carreira. Desde sua revelação sobre bissexualidade no “BBB 23”, ele se destacou como uma voz influente na comunidade LGBTQIAPN+. No seu podcast “O Amor na Influência”, Santana compartilha suas vivências e aborda o assunto com frequência.
Recentemente, ele atraiu olhares ao publicar fotos com o escritor Erick Mafra no Dia dos Namorados, suscitando rumores de um romance. Além disso, divulgou excertos de “A Queda do Anjo”, obra de Mafra prevista para lançamento no segundo semestre deste ano.
“Somos muito amigos, mas não tem nenhum laço amoroso. Só amizade e trabalho. Inclusive, a gente tem estreitado muito o laço profissional. Erick é escritor e estava fazendo parceria com alguns atores para o lançamento de um próximo livro. Ele me chamou para fazer uma sessão de fotos e a leitura de um poema do novo livro”, diz o artista, que tem o projeto de transformar a obra numa peça teatral e trabalha na produção com Erick.
Santana, além de estar envolvido com um podcast e uma peça teatral, também tem um filme a ser gravado no Tocantins. Ele celebra essa etapa repleta de projetos profissionais e o início de um novo capítulo em sua vida pessoal. Recentemente, o ator mudou-se para um apartamento alugado na metrópole de São Paulo.
“Senti que estava ficando muito acomodado. Era um desejo desde 2019. Tinha liberdade financeira. Gosto muito da liberdade de morar sozinho. Há o amadurecimento pessoal e individual, principalmente do homem cis, que geralmente não é tão cobrado. Ao morar sozinho, me deparei com questões (novas e importantes)”, revela.
Na entrevista, Gabriel ainda critica a inviabilização da bissexualidade dentro e fora da comunidade LGBTQIAPN+.