Gabriel Diniz morreu há um ano, após um acidente aéreo em Sergipe. O cantor nasceu no Mato Grosso do Sul, mas ainda criança foi morar em João Pessoa, na Paraíba, estado natal dos pais. Ele ficou conhecido nacionalmente após o sucesso ‘Jenifer’, no início de 2019.
Cizinato Diniz, pai do artista, comentou a saudade do filho e conta que a família tem aceitado melhor a partida de Gabriel. “A cada dia que passa a gente entende que Gabriel foi embora mesmo. É muito difícil, mas é assim mesmo”, disse ao G1. Além das memórias, Cizinato comenta que as lembranças são mais fortes na casa onde vivem, em João Pessoa. “O que mais me faz lembrar Gabriel hoje é passar no quarto dele e ver a cama vazia, isso pra gente é terrível”, completa.
Leia também: Músico e técnico de dupla sertaneja são diagnosticados com covid-19
Para “lembrar e festejar o quanto Gabriel foi feliz e contagiante”, a família fará uma missa virtual com transmissão ao vivo no canal do cantor no Youtube, nesta quarta-feira, 27 de maio, ainda sem horário. Os fãs de Gabriel Diniz também irão se reunir para homenageá-lo em uma outra transmissão ao vivo, às 19 horas, de amanhã no canal do fã clube “Memórias do GD”.
Homenagens
O acidente
Gabriel morreu aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Após investigações, a Anac concluiu que avião realizava táxi aéreo de forma ilegal e autuou o Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave.
Mas, após um ano e sucessivos pedidos de adiamento de prazo à Justiça, a Polícia Federal ainda não concluiu a investigação sobre o acidente aéreo. De acordo com o delegado da PF em Sergipe, Márcio Alberto Gomes Silva, responsável pelo inquérito, ainda são aguardados laudos periciais elaborados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que já foram requisitados.