A cantora Gabi Melim compartilhou um relato emocionante após ser diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição que afetou a mobilidade de parte de seu rosto. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular (RECORD), a artista falou sobre sua condição e contou que está fazendo fisioterapia para alcançar a recuperação completa.
“Comecei a sentir um gosto metálico quando bebia água, e meu rosto começou a paralisar. Meu olho não fechava direito, minha cara congelava. Fizemos exames para descartar AVC e saí com esse diagnóstico. Fiquei com muito medo, tem momentos que a energia baixa e fico triste”, relatou ela, em entrevista ao repórter Diogo Menezes.
Gabi ainda comparou sua experiência à do cantor Justin Bieber, que também enfrentou uma paralisia facial, embora causada por herpes: “Era o único contato que eu tinha tido com essa doença. Fui pesquisar na internet, mas o médico me aconselhou a não fazer isso”.
Ela também comentou sobre os desafios diários: “Não sinto prazer ao comer e dormir é desconfortável. É fundamental lubrificar os olhos. Já senti uma pequena melhora em uma semana, não piorei, então acredito que só vai melhorar daqui para frente”.
Depois do susto, Gabi refletiu sobre a importância de levar a vida de forma mais leve, já que o episódio ocorreu após uma crise de ansiedade: “Aprendi a não dar tanto peso às coisas. Espero estar 100% em breve, voltar aos palcos e cantar sobre esse novo momento da minha vida”.
O que é a paralisia de Bell?
A paralisia de Bell é uma condição que provoca fraqueza ou paralisia súbita dos músculos de um lado do rosto, resultante da inflamação ou compressão do nervo facial. Os principais sintomas incluem a incapacidade de fechar os olhos, sorriso assimétrico e dificuldade em expressar emoções faciais.
O tratamento pode envolver medicamentos como corticosteroides, antivirais e, em alguns casos, terapia física para ajudar na recuperação muscular. A maioria das pessoas se recupera totalmente dentro de seis meses.