Mais de quatro dias após uma onda de demissões na Record TV Itapoan, funcionários da emissora seguem amedrontados e buscando entender o que estaria acontecendo nos bastidores do canal. Na última sexta-feira (08), a apresentada Lais Cavalcante foi demitida logo após comandar o último ‘BA Record‘, o telejornal foi até retirado da grade de programação, cedendo espaço para o ‘Cidade Alerta’.
Oficialmente, a diretora chefe do jornalístico, Cristiane Silva, também foi demitida. Mas, fontes ouvidas pelo Portal Alta Definição informaram que ao todo teriam ocorrido cinco demissões. Dois funcionários teriam sido desligados na última quinta-feira, e mais três no da seguinte, incluíndo a apresentadora e a diretora.O medo dos profissionais é que mais demissões ocorram, e sem nenhum motivo.
Mesmo tendo perdido espaço ao longos dos anos, a emissora segue liderando na audiência em importantes horários, mantendo também uma alto faturamento. Um cenário que difere da sua principal concorrente, a TV Bahia, afiliada da TV Globo. Vale destacar também que, a TV Bahia iniciou o ano demitindo parte de sua equipe, como os jornalistas José Raimundo e Jony Torres.
A saída de Lais Cavalcante
Chamada para substituir a apresentadora Patricia Abreu, que foi demitida em 2018, Lais Cavalcante cresceu na Record TV Itapoan e era considerada um dos nomes importantes no quadro de jornalistas da casa. Internamente, era admirada pelos colegas por estar pronta pra tudo, chegando a apresentar quase todos os telejornais da emissora.
Mas o histórico da apresentadora não foi o bastante para mantê-la no quadro de funcionários. Nas redes sociais, Lais falou sobre sua saída, sem chances de despedida na TV: “Acalmem os corações ansiosos, usem suas máscaras até termos uma vacina e saibam que a vida segue!”, pontuou.
Veja a publicação na íntegra: