O consagrado ator de novelas Fúlvio Stefanini participou do quadro ‘TBT do Encontro’ (TV Globo). Patrícia Poeta e Manoel Soares receberam o ilustre convidado e relembrar parte de usa carreia na emissora, além disso, depoimentos de amigos e familiares emocionaram o ator.
Sempre presente nas novelas de Walcyr Carrasco, Fúlvio está fora da TV aberta desde 2013 quando atuou em Amor à Vida. No entanto, ele pode ser visto na reprise de Chocolate com Pimenta, como o prefeito Vivaldo, a quem disse ter um carinho muito grande, mesmo sendo um vilão cômico.
Eu adoro esses personagens porque eles dão margens a interpretação interessante e gostosa e fazem rir ao mesmo tempo. Por que esses personagens enfim, são ridículos né? Eles acabam sendo ridículos. Acho que o prefeito … não vale absolutamente nada.
Fúlvio.
Stefanini ainda elogiou o trabalho de Walcyr Carrasco que está no ar com a novela Terra e Paixão. Contudo, o ator destacou que o escritor é ainda melhor quando escreve novelas de época. Com Walcyr, Fúlvio emprestou seu talento para duas tramas de época de grande sucesso na faixa das 18h: Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).
Era uma história muito curiosa e engraçada [sobre Alma Gêmea]. Meu personagem era muito engraçado, o Osvaldo. A novela era muito interessante e ganhou vários prêmios. Ele [Walcyr Carrasco] é um belo autor de histórias de época principalmente. Eu gosto muito do Walcyr.
Atualmente, Fúlvio Stefanini está em cartaz com a peça ‘O Pai’, e fica em cartaz em São Paulo até agosto de 2023.
Leia também: Terra e Paixão: resumo do capítulo de quinta-feira, 25/05/2023