A apresentadora Silvye Alves, do Cidade Alerta, retornou hoje ao trabalho na Record TV Goiás. Ela foi violentamente agredida pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler na madrugada do dia 21 de junho.
Durante retorno, a jornalista disse que não poderia falar sobre a agressão, mas iniciou o programa dizendo que voltar ao trabalho representa um marco em sua vida. “Hoje é um dia muito importante pra mim, estar aqui com vocês não estar somente estar de volta. Isso representa um marco na minha vida“, disse.
Além disso, ela relembrou sem muitos detalhes o que aconteceu e disse que vai continuar denunciando casos de violência contra a mulher, mas que não pode comentar o caso, porque a investigação corre em segredo de justiça: “Muitos esperavam que eu comentasse o caso, porém, eu não posso fazer isso, porque corre em segredo de justiça, mas sim, eu posso dizer de coração cheio que eu fui muito mulher, fui muito forte em lutar e denunciar“, exclamou a jornalista.
Forte depoimento
Ainda que firme em sua fala, Silvye se emocionou ao dizer que não se calou diante de tamanho absurdo e ao finalizar o assunto agradeceu o carinho que recebeu de pessoas de todo o país: “Fui muito forte para mostrar pro meu filho que apesar da violência sofrida ele tem uma mãe guerreira que nunca vai se calar diante de um absurdo desse. Que ele tem uma mãe que ensinou que em mulher não se encosta a mão. E a vocês mulheres que me enviaram tantos relatos de violência, eu me comprometo – mais do que antes – eu quero ajudar vocês. Contem comigo por essa causa tão esquecida pelas autoridades. Obrigado pelo amor e carinho de todos de todo o Brasil”, finalizou.
No perfil oficial da Record TV Goiás no Instagram, a emissora comemorou a volta da apresentadora, “Ela está de volta! Silvye Alves retorna ao Cidade Alerta Goiás para te informar com verdade e precisão”, diz texto da legenda.
Mais cedo, a âncora publicou em sua conta no Instagram, um vídeo de sua mãe agradecendo o carinho que recebeu de todos e também anunciou o seu retorno ao trabalho.
A agressão
Silvye Alves gastou R$ 20,5 mil numa cirurgia no rosto após a agressão. O valor foi divulgado pela própria apresentadora em sua rede social. Segundo boletim médico, Silvye teve uma “lesão com profundidade total associado a edema e eritema” no lábio superior.
No dia seguinte após a agressão, Ricardo Hilgenstieler pagou uma fiança de R$ 11 mil e foi liberado para responder em liberdade pelo crime de lesão corporal grave.
Revoltado com liberação do agressor, o irmão dela, Michel Alves, chegou a compartilhar um vídeo muito forte de como ficou o rosto da apresentadora, fazendo um apelo às autoridades para a prisão de Ricardo. “Rasgou de um lado pro outro… Eu não sei nem o que fazer”, disse ela aos prantos.
Leia também: Juliano Dip faz ato simbólico na BandNews TV em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+