A fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que aconteceu na última quarta-feira (14), ganhou um novo capítulo neste sábado (17). De acordo com informações da Polícia, divulgadas pela própria Globo, os dois fugitivos exigiram assistir ao Jornal Nacional desta sexta-feira (16).
Eles fizeram uma família refém, pediram os telefones celulares e abriram as redes sociais. Os detentos acessaram notícias sobre a fuga e pediram para assistir ao telejornal de maior audiência da Globo.
“A Polícia está apertando o cerco. A gente já falou que eles invadiram uma casa, bem perto da penitenciária, fizeram um casal refém, roubaram celulares, pediram comida, assistiram ao Jornal Nacional, da TV Globo, para conseguirem informação sobre o que estava acontecendo em relação a eles“, disse a jornalista Leilane Neubarth, no Edição das 17h deste sábado (17), na GloboNews.
Ainda segundo informações da jornalista Mara Godeiro, da TV Tropical, afiliada a Record no Rio Grande do Norte, os homens invadiram essa residência quando os donos da casa não estavam no local. Ao chegarem, notaram o cachorro agitado, e foram surpreendidos pelos fugitivos.
Um deles teria usado um pedaço de pau para simular uma arma, enquanto o outro segurou o homem. Em seguida, pediram para o casal desligarem a iluminação e exigiram comida. “A mulher fez macarrão, arroz, feijão e cuscuz. Depois que eles fizeram a alimentação, pediram para ligarem a luz do aviário, e ainda comeram oito ovos. Por volta da 0h30 os homens foram embora porque perceberam que a internet do local foi cortada“, contou a repórter.