Após passar uma manhã agoniado e ter uma crise de choro, Fred Nicácio decidiu reunir os eliminados na Caso do Reencontro do BBB 23. O médico falou o caso de intolerância religiosa ocorrido dentro do reality, envolvendo Key Alves, Gustavo e Cristian. Ele expôs os sentimentos relacionados a situação e prometeu acionar judicialmente o trio, afirmando ser “crime” o que eles fizeram.
“Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer”, iniciou o médico, contextualizando.
Racismo mata, não é como decepção que não mata e ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias. Me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que eu nasci apenas por ser preto.
afirmou Fred Nicácio
Na sequência, ele seguiu falando sobre o ocorrido e citou nominalmente Key Alves, Gustavo e Cristian. “Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três – Gustavo, Key e Cristian – praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado”, disse.
Antes de encerrar, Fred Nicácio afirmou que o trio responderá judicialmente pelas falas.
Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso.
disparou Fred Nicácio
Leia também: “Me abalou”, dispara Bruna Griphao após eliminação de Fred